quinta-feira, julho 26, 2007

Monumento do cavalo




Na cidade russa de Voronezh, no recinto do hotel “Yar”, foi recentemente inaugurado o monumento do cavalo, que é uma publicidade do próprio hotel. O monumento com altura de três metros pesa três toneladas. O autor do monumento é o artísta local – Maxim Dikunov.
Responsável das Relações Públicas do hotel, Sra. Yulia Roshupkina disse que a principal exigência da empresa era do que “cavalo tinha que integrar-se na atmosfera geral do hotel”. Entre várias propostas submetidas, a directora do hotel, Sra. Yana B. Chernyshova gostou mais da proposta do Dikunov, pois “a escultura do Maxim superou todas as suas espectativas e ela logo entendeu: isso é exactamente aquilo que ela quer”.

Fotos
Fonte

quinta-feira, julho 12, 2007

Mugir as vacas com nome do Putin

Na província russa de Gorny Altay, na aldeia de Gornovka, a machamba colectiva local (kolkhoz, ou empresa agrícola colectiva), obteve o nome de Vladimir Putin. O empresário local, Alexander Titov decidiu homenagear o presidente russo pelo seu trabalho:
— Ainda apenas meio ano – e homem vai sair do seu posto. Mas eu queria, que a memória do presidente perdurasse! – explicou Titov o seu procedimento. – Vamos cultivar o trigo e mugir as vacas com o nome dele.
Antigamente, kolkhoz que hoje oficialmente se chama Sociedade Aberta de Acções “Putin”, fazia parte da coudelaria “50 anos da URSS”.
Fonte em russo

Omnipresente como Deus

Cada criança russa na cidade de Yekaterinburg terá a sua oportunidade de tirar uma foto como o presidente russo, escreve “URA.ru”
Um grupo de fotógrafos chega a creche com o seu próprio kit: um carro Mercedes E com inscrição “President” e a bandeira da União Europeia (?!) em vez da matrícula, alem de figura do Vladimir Putin feita da cartolina. Carro é decorado com as bandeiras da Rússia. As crianças são fotografadas junto ao carro, onde o “Vladimir Putin” está sentado no lado do passageiro. Depois, os pais são convidados de comprar três fotos por 170 rublos (6,5 USD). O serviço tem boa aceitação junto ao público – alvo.
Fonte em russo