quinta-feira, junho 26, 2008

E VIVA A ESPAÑA!

Nas vésperas do jogo Espanha – Rússia, a empresa espanhola Cuatro propõe à todos os amantes de futebol um brinquedo animado para fazer a cerimónia Voodoo que permitirá a Espanha ganhar a Rússia.

Por apenas 9,95€ pode-se adquirir um kit especial que permitirá fazer um Voodoo de qualidade: pequena figura do futebolista, quatro agulhas e várias bandeiras dos países – participantes do Euro – 2008, que podem ser colocadas no boneco consoante as necessidades do momento.

O fabricante garante que o amuleto tem 100% de eficácia para animar a Espanha no Campeonato europeu. O próprio boneco pede: “pica-me para ser campeões”.

Comprar o boneco:
http://de.cuatro.com/index.php?main_page=product_info&products_id=257

Mas os russos não estão nada preocupados, eles tem um voodoo só deles!

quarta-feira, junho 04, 2008

Lembrar Tiananmen...

19 anos atrás, em 1989, na China, em Pequim (Beijing), sucedeu-se o Protesto na Praça da Paz Celestial (Tian'anmen), mais conhecido como Massacre da Praça da Paz Celestial, ou ainda Massacre de 4 de Junho.


Uma série de manifestações lideradas por estudantes na República Popular da China ocorreram entre os dias 15 de Abril e 4 de Junho de 1989. Os manifestantes (em torno de cem mil), eram oriundos de diferentes grupos, desde intelectuais que acreditavam que o governo do Partido Comunista era demasiado repressivo e corrupto, a trabalhadores da cidade, que acreditavam que as reformas económicas na China haviam sido lentas e que a inflação e o desemprego estavam dificultando suas vidas. Os protestos consistiam em caminhadas pacíficas nas ruas de Pequim.

O número de mortos e feridos segue sendo um segredo de estado. Um funcionário não identificado da Cruz Vermelha chinesa assegurou que houve 2.600 mortos, 2 mil cidadãos feridos e que se perdeu contacto com 400 soldados. O Comité Central de Associações Autónomas da Universidade de Tsinghua falou em 4 mil mortos e 30 mil feridos.