sexta-feira, outubro 23, 2009

A mãe do Putin vive na Geórgia

O jornal britânico “Daily Telegraph” publicou a notícia da sua correspondente na Geórgia, Kate Weinberg sobre a Vera Putina, anciã de 83 anos, que afirma ser a mãe verdadeira do primeiro – ministro russo, Vladimir Putin.

A mãe de 10 filhos, Vera Putina hoje vive na localidade de Metekhi, nos arredores da cidade georgiana de Gori e conta que o seu 10º filho, pequeno Volodia, foi viver com os avos, pois só assim a mãe podia lhe proporcionar uma infância feliz.

Vera Putina informa, que o seu filho nasceu no dia 7 de Outubro de 1950 (exactamente dois anos antes do nascimento oficial do primeiro – ministro russo). A sua professora de língua russa, Shura Gabinashvili, explica que foi ameaçada para nada contar sobre o seu aluno, Vladimir. A ex-professora recusa-se revelar quem a ameaçou.

A afirmação da professora é confirmada pelos documentos da escola local, indicando que em 1959 – 1960 aqui estudou o aluno Vladimir Putin, “georgiano” de nacionalidade.

Vera Putina recorda que viu o Vladimir na televisão em 1999 e reconheceu o seu filho. Ela informa que pequeno Volodia viveu em Metekhi entre os 2 e 10 anos de idade, depois foi viver com os avos, que viviam na cidade russa de Ochyor, província de Perm. A Sra. vera acredita que os “pais” do Putin de São Petersburgo simplesmente adoptaram o rapaz, em conivência com os seus avos.

Daily Telegraph relembra, que as informações sobre a mãe real do Vladimir Putin aparecem na imprensa em 2000. O jornalista russo Artem Borovik pretendia divulgar a história, mas morreu logo à seguir, em um desastre aéreo. O jornal britânico também lembra o repórter italiano Antonio Russo, assassinado em Tbilissi, após enviar as fotografias da Vera Putina a Itália (os seus assassinos nunca foram encontrados).

Vera Putina explica que o verdadeiro pai do Vladimir Putin é o mecânico russo, Platon Privalov, que a engravidou, mas casou-se com uma outra mulher. Em 1952, Sra. Putina casou-se com um soldado georgiano, Giorgi Osepahvili, que desta maneira se tornou o padrasto do pequeno Putin.

Hoje em dia Vera Putina tem muita vergonha por seu filho ser o responsável pelos bombardeamentos da Geórgia. Sra. Vera diz também que não pretende discutir mais o assunto em público, estando disposta a fazer o teste de ADN, para provar que é a verdadeira mãe do Vladimir Putin.

Embora, à primeira vista, essa história pode parecer inventada, não há nela nada, nenhum elemento impossível, ou improvável, para a vida – padrão dos cidadãos soviéticos da época. E se a história é verídica, ela explica em grande parte o ódio especial e não motivado que Vladimir Putin sente em relação a Geórgia e ao seu presidente Mikheil Saakashvili. Vera Putina confirma, que o padrasto, Giorgi, era demasiadamente severo com o jovem Volodia…

Fotos: Kate Weinberg (Daily Telegraph)

Fonte:
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/3568891/Could-this-woman-be-Vladimir-Putins-real-mother.html

A realizadora holandesa, Ineke Smits, dirigiu o filme sobre a Vera Putina, chamado “A mãe do Putin” (em holandês “Poetins Mama”), o filme poderá ser visto e descarregado gratuitamente para o seu PC, aqui:
http://torrents.ru/forum/viewtopic.php?t=1899443

Título original: Poetins Mama
Ano: 2003
País: Holanda
Tipo: Documental
Duração: 51´51´´
Realizador: Ineke Smits
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Codex vídeo: DivX
Codex audio: MP3
Vídeo: DivX 4; 720 x 576 pic; 25.000 Fr/s; 3992 kbps;
Audio: MPEG-1 Layer 3; 48000Hz 224 kb/s; Joint Stereo;

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home