sexta-feira, abril 30, 2010

Boicotar as tintas estalinistas!

Recentemente, a empresa portuguesa de tintas Robbialac criou uma nova cor de tinta a que deu o nome de “Vermelho Estaline” (Sic!).

Para comprovar o tamanho da sua criatividade, pode-se dirigir ao catálogo dos produtos de Robbialac, disponível na Net:
http://www.robbialac.pt/folder/catalogo/ficheiro/1_catalogotintagemcolorizer2008.pdf

Vejo essa decisão empresarial como a cínica e sinistra tentativa de ganhar o dinheiro, baseado no sangue, lágrimas e sofrimento inimagináveis, de milhões de cidadãos e cidadãs da Europa Central e Oriental, Ásia Central e Cáucaso.

Duvido que os decisores da Robbialac nunca ouviram falar dos horrores do Holodomor ucraniano, do massacre dos militares e civis polacos em Katyn ou do sistema desumano dos campos de concentração soviéticos, genericamente conhecidos como GULAG.

À luz de supracitado, assumo pessoalmente a decisão e a responsabilidade em não adquirir nenhum produto Robbialac, até que a empresa retire do mercado a tinta genocidária, pedindo as desculpas públicas aos milhões de vítimas de estalinismo, na Europa ou em qualquer outro parte do Mundo.

Caso concorde com essa opinião, por favor, contacte a Robbialac, para demonstrar a sua posição cívica: robbialac@robbialac.pt; Telefone: + 351 21 994 77 00: Fax: +351 21 994 77 94; Linha Verde: +351 800 200 725.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home