sexta-feira, junho 08, 2007

Presidente Putin como um santo

Na Rússia, na aldeia de Bolshaya Elnya, que se situa no distrito de Kstovsky na provínica (oblast) de Nizhny Novgorod, existe a seita liderada pela madre Fotinia, que entre vários santos, venera Vladimir Putin. O seu retrato é usado nas cerimónias religiosas como um ícone. Os membros da seita acreditam que o presidente russo é a incarnação do Apóstolo André.

Várias pessoas, vindas da capital provincial, cidade de Nizhni Novgorod (local onde vivia no exílio forçado o Prémio Nobel Andrey Sakharov), e da capital distrital, cidade de Kstovo, procuram a madre Fotinia, esperando resolver os seus problemas espirituais.

No início dos anos '90, a madre Fotinia ou Svetlana Robertovna Frolova era chefe dos caminhos de ferro na região. Em 1996 foi julgada e condenada por causa da sua actividade empresarial. Cumprindo a pena pela burla qualificada, ela decidiu dedicar-se às curas espirituais e energias cósmicas. Para o efeito, ela abriu a igreja do seu nome, construído com os fundos dos seus seguidores.

Fonte:
http://news.mail.ru/society/1350965/et


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home