quinta-feira, setembro 18, 2008

De volta à URSS!

O blogger russo conhecido pelo pseudónimo de ed-siskin, escreve no seu blogue que hoje (18 de Setembro de 2008), às 17h00 todo o seu departamento é obrigado ir a uma igreja ortodoxa e rezar (!!!) “pelas almas dos ossetas” (população da Ossétia do Sul).

Ed-siskin conta que primeiramente, praticamente, sem perguntar ninguém – foram feitos os descontos dos seus salários para o fundo da ajuda à Ossétia do Sul. Agora – eles são obrigados ir a igreja e ter a compaixão (!!!).

Blogger também faz duas perguntas retóricas aos seus leitores: “E vocês ainda perguntam porque eu sempre critico o poder e (o partido governamental) “Rússia Unida”? “Será que brevemente teremos que ir fazer a circuncisão em solidariedade com o povo do Iraque?”

Por sua vez, lembramos que nos tempos soviéticos os cidadãos russos eram obrigados participar nas reuniões da célula do partido, os seus salários eram alvo do desconto “voluntário” para apoiar a “Fundação da Paz”, os mineiros ingleses, etc. Parece que todos os tiques soviéticos estão de volta na Rússia actual.

Fonte:
http://ed-siskin.livejournal.com/14864.html

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home