terça-feira, setembro 09, 2008

Censura na TV russa

Correspondente do canal estatal russo “Russia Today”, demitiu-se por causa da censura das suas reportagens sobre a Geórgia

Por: Andy Sennitt, 13 de Agosto de 2008

William Dunbar, o correspondente do canal de TV russa de língua inglesa, “Russia Today”, demitiu-se após as suas reportagens em directo foram censurados e retirados do ar pela estação. Pois numa das reportagens ele mencionou os bombardeamentos russos.

O jornalista explicou a sua saída da “Russia Today” de seguinte maneira: “Eu senti que não tinha outra escolha senão demitir-se.” Ele disse que simplesmente reportava os factos, mas então: “os factos reais da matéria não estavam em conformidade com aquilo que eles (“Russia Today”), tentavam a transmitir e dai eles não me deixariam a reportar isso.”

A porta – voz da “Russia Today” citou a imprensa georgiana, afirmando que William Dunbar protestou contra a agressão russa à Geórgia. A porta – voz disse que a estacão tinha assumido que essa era a razão porque o jornalista se demitiu.

William Dunbar é filho do coleccionador e galerista britânico John Dunbar e o neto do produtor de cinema e televisão Robert Dunbar III.

Fonte:

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home