terça-feira, agosto 24, 2010

Dia da Independência da Ucrânia na Austrália e em Moscovo

Em Moscovo, o Dia da Independência da Ucrânia, será comemorado pela juventude ucraniana com o flash – mob, chamado “Dezenove”.

Os organizadores do evento e os participantes do flash – mob terão como elementos do seu traja a combinação da cor azul e amarelo, além dos símbolos da Ucrânia (bandeiras, cachecóis, etc). Eles visitarão os locais associados à Ucrânia: monumento de amizade Ucrânia – Rússia junto à Estação de Comboios de Kyiv, a ponte pedestre Bohdan Khmelnitsky, monumentos da Lesia Ukrayinka, Taras Shevchenko, Mykola (Nikolay) Gogol, bem como o Centro Cultural da Ucrânia na rua Velho Arbat.

De acordo com o jornalista da agência ucraniana UNIAN, os manifestantes vão lançar para o céu os balões azuis e amarelos e colocar nos monumentos escolhidos as flores azuis e amarelos.
.
A parte literária da iniciativa incluirá a declamação do Hino Nacional da Ucrânia e da poesia patriótica sobre a Ucrânia, junto ao monumento de Taras Shevchenko, bem o canto das canções populares na rua Velho Arbat.

Também será conduzido um mini – inquérito aos moscovitas sobre o conhecimento da Ucrânia e a compreensão da língua ucraniana. “Quem pronunciar correctamente a palavra Korovai, receberá um pequeno presente” – disseram os organizadores.

Além disso foi preparado o cartaz que diz: “Feliz Aniversário, Ucrânia!” em que todos os interessados podem escrever os seus desejos. Por fim, os participantes do evento irão visitar o concerto dos banduristas do agrupamento Platão Mayboroda no Centro Cultural da Ucrânia e irão compartilhar um bolo com a inscrição “Feliz Aniversário, Ucrânia!”, que terá 19 velas.

Fonte:
http://www.focus.ua/society/139427

O Dia de Independência da Ucrânia na Austrália:
http://picasaweb.google.com/marichka.halaburda/ACAC2?feat=email
http://picasaweb.google.com/marichka.halaburda/ACACA1PART1?feat=email

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home