terça-feira, junho 02, 2009

A Rússia vs intolerância

“A Rússia Começa Aqui” retrata uma triste e preocupante realidade do chauvinismo e ódio racial russo, situação abafada pelo poder e apoiada por grande parte da sociedade do grande urso adormecido.

Alice Schmidt, expatriada de elite, e Sandór Molnár, estudante leste – europeu, são testemunhas do ódio racial, da indiferença das autoridades, dos terrores e das humilhações que muitos estrangeiros vivem diariamente no pátio do exercício da violência.
A indignação e a luta por justiça parecem ser em vão, mas ainda sim Alice e Sandór não desistem de combater o racismo, sempre acreditando no renascimento do respeito universal, por mais inalcançável que ele pudesse parecer.

ISBN: 978-3-00-025898-5
Acabamento: Brochura (9" x 6"), 365 Páginas
Editora / Autora: Luciana B. Veit / http://www.lucianabveit.com
Língua: Português (BR)
Nota sobre a autora

Luciana Bajarunas – Veit nasceu no dia 06 de Julho de 1976 em São Paulo (Brasil) e lá permaneceu até 1998. É casada e tem um filho. Viveu na Alemanha durante dois anos, nos Emirados Árabes Unidos durante quatro anos e na Rússia durante 3 anos. Actualmente, Luciana reside na Coreia do Sul. A autora fala inglês, alemão e francês e também estudou um pouco de árabe e russo. Suas obras literárias: A Pérola da Arábia, Mozart e Catarina, A Rússia Começa Aqui.

Trecho "A Rússia Começa Aqui"

Bónus:
Nazismo na Rússia actual, reportagem da Focus TV (Alemanha). http://www.youtube.com/watch?v=7ROe-Ohh89s

2 Comentários:

Blogger Unknown said...

Oi!

Descobri teu blog ontem, através de um artigo da wikipedia.
Sou brasileiro de descedência ucraniana e nos últimos tempos tenho pesquisado bastante sobre assuntos relacionadas a este país.
Gostei muito do teu blog e também fiquei surpreso de ver que és de Maputo. Não imaginava o quanto o nosso português é parecido! Já li alguns artigos em português europeu (de Portugal, lógico), mas não era tão próximo como o de vocês.
Bom, parabéns pelo blog, vou tentar ler com freqüencia!

Abraço!

2:35 da manhã

 
Blogger Jest nas Wielu said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:52 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home