segunda-feira, maio 31, 2010

The Soviet Story

Ver o filme The Soviet Story, a versão integral em inglês:
http://www.mefeedia.com/watch/28771192

terça-feira, maio 18, 2010

Coroa de flores ataca Yanukovich

O vídeo que mostra uma coroa de flores com as cores nacionais da Ucrânia a “atacar” o presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich, recebeu mais de 700 mil visualizações apenas nas primeiras 18 horas após a sua colocação na Internet.

Deste número, cerca de 450 mil visualizações teve o vídeo no YouTube e cerca de 250 mil visualizações obtiveram os “vídeos – espelhos” em outras páginas Web, informa watcher.com.ua.

No entanto, algumas redes sociais e motores de busca da Rússia eliminaram parcialmente este vídeo da Internet russa. Se o Google mostra cerca de 196 resultados sobre incidente, na pesquisa em português (por exemplo, aqui Coroa-de-flores-cai-na-cabeca-de-lider-ucraniano), já às 14h00 do dia 18 de Maio, os utilizadores da rede social russa VKontakte colocaram mais de 1000 cópias do vídeo nos seus blogues, mas quase todas estas postagens foram eliminadas pelos administradores da rede.

Na rede Twitter, três horas após a queda da coroa, apareciam 5 – 6 postagens sobre o sucedido, a cada novo minuto.

O administrador do projecto watcher.com.ua, Maxim Savanevski, constata que a página russa VKontakte foi censurada pelo poder político da Rússia. Maxim Savanevski também faz um prognóstico, que até o fim-de-semana o vídeo será visto por 5 – 6 milhões de internautas.

Ver vídeo e não esquecer de o compartilhar com os amigos!
http://www.youtube.com/watch?v=oowdk2Xqhbg
.
Bónus (anedota ao tema):

Um dia Yanukovich foi ter com a curandeira. Ela diz: “Serás presidente, mandarás na Ucrânia, mas vais morrer no dia do feriado nacional ucraniano”.
Yanukovich pede explicar melhor: “No dia do qual feriado: no Dia da Independência, no aniversário da Batalha de Konotop, no Dia de Unidade Nacional?..” Curandeira: “A data exacta, filho, não consigo te dizer. Mas o dia em que vais morrer, será proclamado como o dia do feriado nacional”.

Fonte:

sexta-feira, maio 14, 2010

Georgiano em Google Tradutor

O Google Tradutor já tem disponível as traduções da e para a língua georgiana, embora por agora apenas em versão alfa.
.
A frase “Os ocupantes devem abandonar o território da Geórgia!” em georgiano fica assim (em versão alfa, obviamente): ოკუპანტებმა უნდა დატოვონ საქართველოს ტერიტორია!
.

Via cyxymu

terça-feira, maio 11, 2010

Canção de Hitler e Stalin

segunda-feira, maio 10, 2010

Jarosław Kaczyński aos russos